segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Primeiro Passo

Depois de muitos desencontros com a monitora-tutora, dou início, afinal, às postagens no nosso blog sobre Bioquímica do Envelhecimento! No total, são cinco postadores: Anderson Parente (representante do grupo), Érica Freitas, Gabriel Lessa, Julia Horita (que vos fala) e Mariana Seabra. Todos somos alunos do curso de Medicina da Universidade de Brasília, turma 88. O blog faz parte do trabalho final da matéria "Bioquímica e Biofísica", no módulo do Professor Marcelo Hermes. Ao fim do trabalho, apresentaremos também os Painéis de Biobio, de forma que blog complemente painel, e vice-versa.
Como estudantes de Medicina que somos, sabemos que o papel do profissional de saúde também é o de educador. Portanto, o blog também se apresenta como um modo de tornar mais acessíveis informações importantes a todos, por meio de textos encontrados em artigos científicos, reportagens interessantes ou mesmo charges, fotografias, gráficos e esquemas.
Além disso, sabemos que o tema Envelhecimento causa extremo interesse, já que cada vez mais o percentual de idosos no mundo aumenta. Dessa forma, todos procuram maneiras de amenizar os efeitos causados pela chegada da chamada Terceira Idade. Esperamos que o blog seja útil na disseminação do conhecimento sobre o assunto, além de servir para que aprendamos sempre mais também, é claro.

Boa noite, e até mais!

Julia

Nenhum comentário: